Hoje, criadores tem almoço com homenagens na Gávea 18/04/2010

Hoje, uma tradição de muitos anos será retomada no Salão das Rosas do Hipódromo da Gávea. É o almoço dos criadores que durante muito tempo foi realizado aos domingos quando da realização do Derby.
Interrompida há alguns anos atrás, o encontro retorna com atrações especiais. A inauguração de uma placa homenageando todos os criadores brasileiros que através de seus produtos nascidos em nossos campos, brilharam internacionalmente ganhando provas de grupo I em vários países e continentes diferentes.
Além disso, serão também dadas duas placas homenageando o criador Silvio Bertoli (Haras Santarém), e aos proprietários Stefan Friborg e Dalva de Oliveira (Stud Estrela Energia) pela marcante vitória de Glória de Campeão na Dubai World Cup em Março. O primeiro por ter tido a competência e o brilhantismo de criar um animal de exceção e os proprietários pelo reconhecimento dos turfistas em geral por um trabalho bem feito e corajoso, e que dá a oportunidade aos profissionias brasileiros (criadores, jóqueis, treinadores e veterinários) de mostrarem sua qualidade para o mundo.
Isso sem falar que todos os páreos comuns estão nomeados com nomes de haras.

Silvio Bertoli, do Haras Santarém, é um dos homenageados

da Redação
Fonte: site Raia Leve