PENSIONISTAS DO SANTARÉM PARA O HARAS BELMONT CONFIRMAM A LIDERANÇA DA GERAÇÃO DOS MACHOS E FÊMEAS EM CIDADE JARDIM

Samba de Bamba confirma liderança em Cidade Jardim

Favorito de devolução, Samba de Bamba venceu com facilidade a listed race

Imagem: Porfírio Menezes

Corrido nesse sábado (13), no Jockey Club de São Paulo, o Clássico Pres. Herculano de Freitas (L), em 1.000m na pista de grama, para produtos de 2 anos, foi vencido pelo seu franco favorito Samba de Bamba, filho de Tiger Heart e Sereia (Blade Prospector), de criação e propriedade do Haras Belmont Ltda.
Assumindo a dianteira no pulo de partida, Samba de Bamba trazia Pivete de Birigui (Linngari) em seu encalço. Mister Victor (Yagli) disputava o terceiro com o estreante Maraton (Holy Roman Emperor). Terminado o prolongamento da reta final, Samba de Bamba seguia com 1 corpo à frente de Pivete de Birigui, sendo que o jóquei de Samba de Bamba, Ruan Maia, não dava qualquer sinal de exigir seu conduzido.
Somente fazendo uso do chicote na placa dos últimos 200 metros, Maia viu Samba de Bamba disparar para o disco. Na linha decisiva, 3 corpos e 1/2 separavam os dois primeiros colocados, finalizando Maraton (9) em terceiro. Mister Victor (13 e 1/2) foi o quarto, e último.
Treinado em Curitiba/PR por Fabrício Azevedo, Samba de Bamba segue invicto em 2 corridas. Vencedor da Prova Especial Rafael de Barros Filho, em sua estreia, o castanho correu o quilômetro em 55.45.