| Acusando sobras, Schweinsteiger brilhou na “penca” de potros em Carazinho
Imagem: Planeta Turfe
No último fim de semana, no Jockey Club Carazinhense, foi disputado o Grande Prêmio Sprint Sales, em 600 metros na areia, com trilhos individuais, para produtos de 2 anos (em regulamento próprio), que marcou a vitória deSchweinsteiger, filho de Tiger Heart e Glorious Glory (Minstrel Glory), de criação do Haras Mignon – e “recria” do Haras Centro Serra – e propriedade do Haras Rio Iguassú.
“Sobrando” desde a largada, Schweinsteiger assumiu a dianteira ainda nos primeiros lances da competição. Ainda que Coronel Halo (Spring Halo) acompanhasse seu ritmo de perto, o ponteiro trazia o sempre calmo Valmir Rocha somente acompanhando seu galão. Na seta dos últimos 300 metros, Rocha virou seu chicote “a freio”, mas sem precisar fazer uso do instrumento no dorso de Schweinsteiger.
Somente sendo alertado a poucos metros do disco, Schweinsteiger cruzou o espelho 1 corpo à frente de Coronel Halo, enquanto que Doutorado (Holzmeister), o “faixa” de Schweinsteiger, finalizou no terceiro, e último, posto da finalíssima.
Contando com o preparo do excelente Antônio Oldoni (Fazenda Rio Grande/PR) Schweinsteiger obteve as duas primeiras vitórias (seletiva e final) de sua campanha, num número igual de corridas.
Schweinsteiger venceu seu “terno” em 32.63 no domingo, e na segunda-feira assinalou 31.23 na final.
Fonte: site ABCPCC |