Emperor Cat, filho de Pioneering ganha Prova Especial Quartier Latin

Emperor Cat reaparece em alto estilo na PE Quartier Latin

Emperor Cat PE Quartier Latin

 

Mesmo sem correr desde agosto do ano passado, Emperor Cat levou a melhor
na Prova Especial Quartir Latin

Imagem: Marília Lemos

Sem correr desde agosto do ano passado, Emperor Cat, 4 anos, filho de Pioneering e Scholastic (Roi Normand), de criação e propriedade do Haras dos Girassóis, voltou à ativa com a corda toda para vencer a Prova Especial Quartier Latin, em 1.600m na pista de grama, para produtos de 3 e mais anos. O páreo encerrou a reunião máxima do turfe paulista nesse domingo (1º), em Cidade Jardim.

El Caudilho (Top Size) e Olympic Fluke (Manduro) foram os responsáveis por movimentar um train intenso durante a primeira metade da competição. Country (Boatman), Alto-Quilate (Elusive Quality) e Emperor Cat completavam o lote dos cinco primeiros.

Dafiras Road (Quick Road), Tocoyme Voy (Elusive Quality), Brunello (Vettori), Xambre Thunder (Durban Thunder), Ouro de Birigui (Linngari) e Established (Silent Times) vinham depois.

Na cabeceira da curva, Olympic Fluke abriu fogo contra El Caudilho, assumindo a dianteira. Os dois aumentaram a diferença que lhes separava dos demais, ingressando a dupla no tiro direto cerca de 5 corpos à frente de Country, àquela altura o terceiro colocado.

No tiro direto, El Caudilho não demorou pra se desvencilhar de Olympic Fluke, enquanto que Country aproximava-se mais por fora. A meio de pista, André Luis Silva dava rédeas a Emperor Cat, que também ganhava terreno, e posições. El Caudilho e Country passaram pela seta dos 200 finais praticamente emparelhados, enquanto que Emperor Cat era arrancado por fora dos dois.

E tendo pista livre para arrematar, Emperor Cat avançou de modo irresistível, a tempo de dominar a corrida e livrar 1/2 corpo no disco sobre Country. El Caudilho (3/4) foi o terceiro e Xambre Thunder (1 e 1/2) o quarto. Ouro de Birigui (1 e 1/2) completou o marcador.

Treinado em Curitiba/PR por Edgar Araújo, Emperor Cat obteve a sua quarta vitória em 12 corridas. Também ganhador do GP Jockey Club de São Paulo (gr.I), o castanho assinalou 1:34.00 para a distância.

Fonte: site ABCPCC