Namable do Hs Santarém ganha Clássico no Cristal – 11ª vitória
Namable bate os machos em Porto Alegre

M. B. Souza vibra no dorso de Namable, que superou Mistaken Id em POA
Imagem: Jefferson Bernardes/Divulgação JCRGS
Principal disputa dessa quinta-feira (12), em Porto Alegre, o Clássico Tribunal Regional do Trabalho, em 1.000m na pista de areia, para produtos de 3 e mais anos, teve na única fêmea do páreo, Namable, 5 anos, filha de Tiger Heart e Elfishness (Blush Rambler), de criação do Haras Santarém e propriedade do Stud Casablanca e Caio Zogbi Vitória, a sua ganhadora.
Na largada, Mistaken Id (Inexplicable) foi para a dianteira, correndo Rancho American (First American) em segundo. A terceira colocação era da própria Namable. Forçando sob o comando de M. B. Souza, Namable tomou a primeira colocação na cabeceira da curva. Na seta dos 500 finais, foi Kempes (Pioneering) quem forçou, emparelhando com Rancho American na disputa do segundo posto.
Abordado o tiro direto, Namable foi levada para as imediações da baliza 5, recebendo, de pronto, os ataques de Kempes. Castigado por Acedenir Gulart, Kempes dava impressão de que poderia, de fato, desalojar a ponteira. A 200 metros do espelho, porém, Kempes “molhou”, enquanto que Mistaken Id, pela cerca, foi quem passou a assediar a ponteira.
Nos lances decisivos do páreo, porém, Namable resistiu por 1 corpo e 1/4, deixando Mistaken Id em segundo. Kempes foi o terceiro e Falastrão (Pioneering) o quarto. Hippopotamus (Cape Town) completou o placar.
Treinada por H. P. Machado, Namable obteve sua décima primeira vitória em 38 corridas. Também ganhadora da Prova Especial João e Jorge Jabour edo Clássico Cidade de Porto Alegre, Namable parou os relógios em 1:01.64.
Fonte: site ABCPCC