O clássico Sixtenn Tons (Pioneering) ganha o GP Manoel Medeiros em Recife
Recife: Sixteen Tons derrota Carola no GP Manoel Medeiros

Em final escamado, Sixteen Tons conseguiu sua primeira vitória no Recife
Imagem: Fernando Carvalho/Divulgação JCPE
Principal disputa da reunião promovida nesse domingo (13) no Jockey Club de Pernambuco, o Grande Prêmio Manoel Medeiros, em 2.000m na pista de areia, para produtos de 3 e mais anos, foi vencido por Sixteen Tons, 4 anos, filho de Pioneering e Sweet Mind (Baligh), de criação do Haras São José da Serra e propriedade do Stud São José dos Bastiões.
Conduzido por Nelito Cunha, Sixteen Tons acompanhou na segunda posição o ritmo do ponteiro Cartola (Silent Times) até a cabeceira da última curva – altura em que Sixteen Tons emparelhou com o adversário e passou a disputar na primeira colocação.
Na abordagem da reta final, Cartola desgarrou, levando consigo Sixteen Tons. E sem que Sixteen Tons conseguisse se desvencilhar do oponente, a dupla passou a disputar, galão a galão, o primeiro posto. No disco, Sixteen Tons sacou 1/4 de corpo sobre Cartola, com Super Fratello (Vettori) terminando em terceiro. Orechino (Impression) e Nicanor (Shirocco) completaram o marcador.
Treinado na serra fluminense por Dulcino Guignoni, Sixteen Tons passa a contar com 7 vitórias em 18 saídas. Também ganhador do GP Mário de Azevedo Ribeiro (gr.III), Clássicos José Calmon (L), Hernani Azevedo Silva (L), Much Better e da Prova Especial Hamdan, Sixteen Tons completou o percurso – em sua estreia na Madalena – no tempo de 2:10.60.
Fonte: site ABCPCC