Dragão (Pioneering) vence na Prova Especial Hernani Azevedo Silva
Dragão vem de SP soltando fumaça, segue invicto e leva a P.E Hernani de Azevedo Silva

Confirmando a ótima estreia vitoriosa em Cidade Jardim, Dragão chegou de São Paulo soltando fumaça pelas narinas, manteve-se invicto e conquistou a Prova Especial Hernani de Azevedo Silva. O páreo, reunindo potros nascidos em 2014, foi um dos destaques da reunião deste sábado, 15 de janeiro, no Jockey Club Brasileiro, e disputado em 1.000 metros, pista de grama pesada.
Partida excelente para os sete competidores. Logo, Dragão, de cabeça em pé, assumiu a primeira colocação. Rafiq vinha em segundo, com Fotoromanzo em terceiro. Sai da Frente, Asddrubal, Giorgio de Chirico e Godfather vinham na sequência. De galope largo, Dragão mantinha a ponta e Rafiq seguia em seu encalço.
Na reta final, Dragão entrou absoluto e com Valdinei Gil olhando por debaixo dos braços, procurando os adversários. Rafiq tentou atacar o ponteiro, porém não obteve sucesso e começou a esmorecer. Fazendo valer, o “Dragão”, abaixou o corpo e deixou o Dragão correr, o potro correspondeu plenamente, abriu luz para o disco e conseguiu êxito firme. Atropelando aberto, Sai da Frente tomou o segundo posto de Rafiq nos últimos metros. Asddrubal e Godfather completaram o placar remunerado.
razido da terra da garoa em forma soberba pelo consagrado Amazílio Magalhães Filho, Dragão é um 2 anos, filho de Pioneering e Tieta di Miucha, por Mensageiro Alado, criado por Aramys Bertholdi e defensor das sedas de Silvio Batista Piotto. Na sua segunda vitória, em igual número de saídas, Dragão parou os cronômetros em 57s22 – marca 55/100 melhor que a de Fija Roja entre as fêmeas.
