Aninha (Impression) fatura em Cidade jardim o GP 25 de janeiro (G2)

21/01/2017

Aninha se impõe contra as mais velhas no GP 25 de Janeiro (gr.II)

Aninha 21.01 GP 25 de janeiro

Aninha conseguiu a segunda vitória de sua campanha, sendo a segunda clássica

Imagem: Marília Lemos

Principal embate do fim de semana em Cidade Jardim, o Grande Prêmio 25 de Janeiro (gr.II), em 2.000m na areia (encharcada, pela variante), para éguas de 3 e mais anos, ficou com Aninha, 3 anos, filha de Impression e Sunshine Indy (P. T. Indy), de criação e propriedade do Haras Tuta.

Fora a própria Aninha, na largada, quem assumiu a dianteira. A favorita Friends of Gold (Vettori) buscava o segundo com Caroline Courage (Red Rock Canyon), enquanto que Bubbly Blonde (Pounced), Mizuki (Refuse To Bend) e Cabin Sky (Put It Back) vinham em seguida.

Depois da primeira passagem do lote pelo espelho e do contorno da curva da direita, Friends of Gold emparelhou com Aninha. Pouco à frente, quando faltavam 1.400 metros para o disco, André Luis Silva fez questão da dianteira com Friends of Gold, sobrando Aninha para segundo. Na curva, Bubbly Blonde forçou pela cerca, se aproximando das duas primeiras, em terceiro. Numa longa partida, Cabin Sky evoluía em quarto.

Abordado o tiro direto, Friends of Gold passou a ser atacada por Aninha e Bubbly Blonde, que vinham respectiva e imediatamente por fora e por dentro da ponteira. Na altura dos últimos 300 metros Friends of Gold começou a “pular no mesmo lugar”, enquanto que Aninha, na tocada serena de Ivaldo Santana, encampava bom arremate pela baliza seis. Bubbly Blonde, pelos paus, também dava alguma “fila”.

Dos 200 finais em diante se percebeu que a ação de Aninha lhe renderia sua primeira conquista graudada. Aparando as investidas de Bubbly Blonde, Aninha derrotou a oponente, que tentava o bicampeonato do páreo, por 1 corpo e 1/4. Friends of Gold (1 e 3/4) foi a terceira, com Mizuki (2 e 1/4) finalizando em quarto. Cabin Sky (2 e 1/2) completou o marcador. Fechou raia, em sexto, Caroline Courage.

Treinada por Sebastião Leite, Aninha obteve a sua segunda vitória em 10 corridas. Também ganhadora do Clássico José e Luiz Vieria de Caravalho Mesquita (L), a corredora cobriu os dois quilômetros em 2:03.67.

Fonte: site ABCPCC