Holy Legal criado no Santarém para o Haras Belmont ganha em Cidade Jardim a Prova Especial Profissionais do Turfe

22/01/2017 – 21:03:09

Holy Legal confirma favoritismo na PE Profissionais do Turfe

Holy_Legal 22.01 PE Prof do Turfe

Mesmo em meio às mais velhas, Holy Legal venceu de ponta a ponta em São Paulo

Imagem: Marília Lemos

Disputada por éguas de 3 e mais anos nesse domingo (22), em Cidade Jardim, a Prova Especial Profissionais do Turfe, em 1.100m na pista de areia encharcada (houve transferência de pista), foi vencida por Holy Legal, 3 anos, filha de Holy Roman Emperor e Hora Legal (Minstrel Glory), de criação e propriedade do Haras Belmont Ltda.

Apanhando uma largada limpa, Holy Legal apanhou a dianteira no pique de partida. Femena Bianca (Blade Prospector) assumiu a segunda posição, ao passo que Billie Hollyday (First American) e Jo Soy Jo (First American) disputavam o terceiro posto. Et Demain (Adriano), Marilyn (Pavillon) e Ultra Boa (Amigoni) vinham depois.

Abordada a reta final, Femena Bianca tentou uma estocada para cima de Holy Legal. Esta, todavia, ainda trazia reservas nas mãos de Ruberlei Viana. Quando acionada, a ponteira não encontrou dificuldades para se desvencilhar de sua oponente, fugindo para o vencedor.

No disco, Holy Legal superou Jo Soy Jo por 3 corpos e 1/2. Marilyn (3 e 3/4) e Billie Hollyday (4 e 1/2) completaram o marcador. Femena Bianca (4 e 3/4), que perdeu a formação da dupla nos lances decisivos, foi a quinta.

Et Demain, Ultra Boa e Cameron chegaram depois.

Treinado por Fabrício Azevedo em Curitiba, Holy Legal obteve a sua terceira vitória em 5 corridas. Tempo de 1:04.39.

Fonte: site ABCPCC