PERBENE (Tiger Heart) criação Haras Santarém vence o GP Major Suckow (GI) e ganha dois Grupo I em apenas 35 dias se tornando o melhor velocista do Brasil
Perbene, o melhor velocista do país, domina o GP Major Suckow (G1)
Recente campeão do Grande Prêmio ABCPCC (G1), em São Paulo, Perbene assumiu o posto de melhor velocista do Brasil com a vitória no Grande Prêmio Major Suckow (G1) e levando de plus a quebra da invencibilidade do fantástico Thunder Cat. A carreira, a 1ª de G1 do Festival do GP Brasil 2017, foi disputada em 1.000 metros, pista de grama macia.

Partida excelente para os oito concorrentes. Como de hábito, Thunder Cat saiu feito um bólido dos boxes e assumiu a ponta, saindo, em menos de 200 metros, da linha oito para um, colado à cerca interna. Perbene, Questo Mi Piace, Samba de Bamba, Comandante Dodge, Cornelio, Double Talk e Consul American vinham depois. O ritmo era intenso, de acordo com a categoria dos inscritos.
Ao entrarem na reta final, Thunder Cat, tinha dois corpos sobre o lote e parecia que estava por vir mais um massacre. Todavia, Perbene é outro cavalo desde que ficou alojado em Friburgo. Forte, voluntarioso e muito corredor, o alazão desvencilhou-se dos adversários e veio para cumprir sua missão: sair da raia como melhor velocista do país. E para cavalo bom: missão dada é missão cumprida! Acionado por Vagner Borges, Perbene engrenou, passou por Thunder Cat e rumou firme para o disco, para delírio da imensa torcida do Stud Sampaio que fez uma festa tremenda na Social do Jockey Club. Valoroso e caindo de pé, Thunder Cat formou a dupla, mesmo atacado pelo regular Consul American. Cornelio e Double Talk completaram o placar remunerado.
Preparado em Friburgo pelo grande Adelcio Menegolo (treinador dos dois primeiros colocados), Perbene é um 4 anos, filho de Tiger Heart e Endless Beauty, por Roi Normand, criado pelo Haras Santarém e de propriedade para o Stud Sampaio. Na sua quinta vitória, a segunda de G1, Perbene parou os cronômetros em 55s43.
VEJA AS FOTOS GP MAJOR SUCKOW (G1) 2017








