ANINHA, Filha de Impression ganha Listed em CJ nos 2000 areia

Aninha abandona o perdedor em listed race paulista

aninha-10-09

Em fácil vitória, Aninha obteve a sua primeira vitória diretamente em prova clássica

Imagem: Marília Lemos

Disputado nesse sábado (10) em Cidade Jardim, por potrancas de 3 anos, o Clássico José e Luiz Vieria de Caravalho Mesquita (L), em 2.000m na pista de areia, marcou a primeira vitória da campanha de Aninha, filha de Impression e Sunshine Indy (P. T. Indy), de criação e propriedade do Haras Tuta.

Vinda de competir em provas de distâncias mais curtas, Fila Anda (Top Hat) assumiu a ponta após a partida. Aninha, Vozniacki (Mr. Nedawi) e Veuve Clicquot (Yagli) corriam emparelhadas na segunda colocação, enquanto que Kondar Sixty One (T. H. Approval) era a quinta, e última.

Na reta oposta, Aninha passou para segundo, enquanto que Fila Anda seguia mandando, e desmandando, na competição. Logo na cabeceira da curva já se percebia que a favorita Vozniacki não correspondia às solicitações de Valdir Souza, sobrando para quarto.

Abordada a reta final, Aninha passou com facilidade por Fila Anda, enquanto que Kondar Sixty One dava grande “fila” em terceiro. Ao receber a partida de Ivaldo Santana, porém, Aninha desprendeu-se de Kondar Sixty One, na altura dos últimos 400 metros. E dali em diante, o que se viu foi a solidificação de uma fácil vitória de Aninha, que no disco trazia 6 corpos e 3/4 sobre Vozniacki, que reagiu para formar a dupla. Kondar Sixty One (11 e 1/4) foi a terceira. Veuve Cliqcuot (13 e 3/4) e Fila Anda (13 e 3/4) completaram o marcador e fecharam raia, separadas por escassa diferença.

Sebastião Leite é o treinador de Aninha, que completou desta feita a sua sétima atuação. Tempo de 2:05.69.

Fonte: site ABCPCC