Filhos de Coutier dominam Provas Clássicas em CJ, Got Court e Fast Jet Court em Grupo 2 e Dashing Court em Listedt

Papéis invertem-se e Got Court comanda nova dobrada das potrancas do Haras Cima

Filha de Courtier quebrou a invencibilidade da companheira de farda, Fast Jet Court, no GP Presidente Guilherme Ellis (G2).


Got Court assumiu a liderança, entre as fêmeas.Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP

Nesta sexta-feira (1/5), em Cidade Jardim, potrancas de 2 anos disputaram o Grande Prêmio Presidente Guilherme Ellis (G2), em 1.500m na pista de grama (leve). Vitória de Got Court, filha de Courtier e Fading Wave (Giant Gentleman), de criação e propriedade do Haras Cima – que voltou a emplacar ponta e dupla em prova black type da geração 2017.

Got Court foi a primeira aparecer, após a largada. Sua companheira de farda, a invicta Fast Jet Court, que voltou a largar bem, acionava na segunda colocação. In Society, por fora, era a terceira. Informática acionava em quarto. Che Bella Martini, Out of Reach e Heritage vinham depois.

Na reta final, Fast Jet Court buscou infiltrar-se pelo espaço existente entre Got Court e a cerca. Got Court, porém, cerrou a passagem, com Fast Jet Court precisando ser lançada por fora da ponteira. In Society perdia contato, em terceiro, dando vez aos avanços de Che Bella Martini.

No rigor de Vicente Paiva (levantou sua terceira taça, no dia), Got Court conseguiu aparar os insistentes ataques de Fast Jet Court. Diferença de ¾ de corpo separou as duas potrancas, no disco. Che Bella Martini, em bom esforço final, ficou com o terceiro posto. In Society e Informática no complemento do marcador. A seguir, Heritage. Out of Reach não completou o percurso.

Profissional que havia, pouco antes, encilhado Dashing Court, ganhador do Clássico Presidente Herculano de Freitas (L), Olívio Zantedeschi/PR conquistou novo êxito clássico, na jornada paulista. Got Court, por sua vez, passa a contar com duas vitórias (a primeira clássica) em 3 saídas.

Tempo de 1:21.31, com finais de 23.61 e 12.13.

Dashing Court estreia arranhando recorde do quilômetro

Potro do Haras Cima, que havia vencido o GP Turfe Gaúcho, estreou, em Cidade Jardim, conquistando o Clássico Presidente Herculano de Freitas (L).


Vicente Paiva comemora a vitória de Dashing Court.Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP

Animal que havia vencido, em Porto Alegre, a mais recente edição do GP Turfe Gaúcho, Dashing Court, filho de Courtier e Alta Floresta (Teton Forest), de criação e propriedade do Haras Cima, estreou, nesta sexta-feira (1/5), em Cidade Jardim, com expressiva vitória no Clássico Presidente Herculano de Freitas (L), em 1.000m na pista de grama (leve), para produtos de 2 anos.

Dashing Court, largando por fora de seus adversários, destacou-se, em rápidos galões. Nono Do Iguassu acompanhava o ponteiro, de perto, em segundo. Followed acionava em terceiro, com I’m A Believer e Big Angel correndo nas posições subsequentes.

Recebendo rédeas de Vicente Paiva, no término do prolongamento da reta final, Dashing Court desvencilhou-se de Nono Do Iguassu e passou a aumentar, mais e mais, a sua vantagem. Em êxito de autoridade, derrotou Nono Do Iguassu por 5 corpos e ¾. I’m A Believer foi o terceiro. Big Angel e Followed depois.

Treinado, em Curitiba/PR, por Olívio Zantedeschi, Dashing Court conquistou a terceira vitória (levando em conta a seletiva e final do “Turfe”, no Rio Grande do Sul) em 3 saídas. Tempo de 54.32, com finais de 22.54 e 11.56. Ficou a menos de 1 segundo, portanto, do recorde de Wenzel Blade e Sai de Baixo, na marca de 53.53.