Gato Lindo (Pioneering) e Isola de Fiori (Pioneering) vencem Provas Clássicas em CJ e Gávea
Gato Lindo confirma favoritismo em Cidade Jardim
Potro do Haras Tuta conquistou a Prova Especial General Euclydes de Oliveira Figueiredo.

Imagem: Marília Lemos
Principal embate deste sábado (14), no Jockey Club de São Paulo, a Prova Especial Euclydes de Oliveira Figueiredo, em 1.400m na pista de areia, para produtos de 3 anos, teve em Gato Lindo, filho de Pioneering e Sunshine Indy (P. T. Indy), de criação e propriedade do Haras Tuta, o seu ganhador.
Afortunado Thunder (Desejado Thunder) regulou o ritmo do páreo. Gato Lindo, Avião Sureño (First American) e Auspicioso Thunder (Desejado Thunder) disputavam a segunda colocação. No tiro direto, Gato Lindo tomou conta do páreo e passou a contar com o assédio de Auspicioso Thunder. Sacado por fora da dupla, Avião Sureño dava ótima fila, a 300 metros do disco.
Colocado para correr por Michel Platini, porém, Gato Lindo não encontrou dificuldades para resistir ao tropel de Avião Sureño, vencendo por 4 corpos e ¼. Auspicioso Thunder (6 e ¼) foi o terceiro, deixando Afortunado Thunder (por Desejado Thunder, 19 e ¼) e The Biscuit (por The Speed, a 23 corpos e ¼) no complemento do marcador.
Treinado por Sebastião Leite, Gato Lindo obteve a terceira vitória em 4 saídas. Tempo de 1:22.83, com finais de 24.19 e 12.41.
Isola Di Fiori desbanca os machos em prova especial
Velocista do Haras do Morro levou a melhor na Prova Especial Hernani Azevedo Silva.

Imagem: Gérson Martins
Principal atração da jornada realizada neste domingo (15), no Jockey Club Brasileiro, a Prova Especial Hernani Azevedo Silva, em 1.000m na pista de grama (macia, com 9m de cerca móvel), para produtos de 3 e mais anos, marcou a vitória da única fêmea do lote: Isola Di Fiori, 4 anos, filha de Pioneering e Trefiori (Flatter), de criação do Haras Palmerini e propriedade do Haras do Morro.
Maestro da Serra (Mastro Lorenzo) e Questo Mi Piace (Tiger Heart) saíram em briga pela primeira colocação. Nas patas da dupla, corriam Lampião (Dubai Dust) e Isola Di Fiori. Abordada a reta de chegada, Questo Mi Piace girou dando ótima impressão, ao lado de Maestro da Serra. Este, porém, quando acionado, passou a dificultar a missão do defensor do Stud Escorial.
Quando faltavam 300 metros para o disco, Carlos Lavor sacou Isola Di Fiori por fora de Questo Mi Piace e Maestro da Serra – rendendo, a partir dali, lances de emoção ainda maior à disputa. Consul American (First American) buscavam passagem para avançar.
Com melhor ação, Isola Di Fiori passou pelos ponteiros nos instantes decisivos da prova. Maestro da Serra formou a dupla, por paleta. Questo Mi Piace (1 e ¼) e Consul American (1 e ½) – este com uma reta de chegada algo atribulada – completaram a quadrifeta. Em quinto, Kid Carson (por Molengão, 6).
Depois: Cometa Karlo, Lampião, First Run e Helianto. Não correu: Fofolete.
Treinada por Zenilton Barbosa, Isola Di Fiori conquistou a quarta vitória em 10 saídas. Tempo