Namable do Santarém ganha Clássico no Cristal

Namable larga e acaba em clássico gaúcho

Sem dificuldades, Namble reinou absoluta no Clássico Cidade de Porto Alegre

Namble Clássico Cristal

Imagem: Marcos Nagelstein/Divulgação JCRGS

Corrido nesta quinta-feira (31), no Jockey Club do Rio Grande do Sul, o Clássico Cidade de Porto Alegre, em 1.000m na pista de areia, para éguas de 3 e mais anos, foi vencido pela favorita Namable, 4 anos, filha de Tiger Heart e Elfishness (Blush Rambler), de criação do Haras Santarém e propriedade de Stud Casablanca e Caio Zogbi Vitória.

Tomando a dianteira logo na partida, Namable trazia Solatela (Bold Start) na segunda posição. Naonda (Giant Gentleman) era a terceira e Absoluta (Artax) a quarta. Namable ingressou absoluta no tiro direto, e coube a seu jóquei, M. B. Souza, somente alertar sua conduzida para que esta desse manutenção – com facilidade – ao primeiro posto.

No disco, cerca de 3 corpos separavam Namable de Absoluta, que formou a dupla. Bathilde (Dubai Dust) foi a terceira e Naonda a quarta. First Night (Public Purse) completou o marcador.

Treinada por H. P. Machado, Namable obteve a sua décima vitória em 37 corridas. Ganhadora na Gávea da Prova Especial João e Jorge Jabour, Namable parou os relógios em 1:02.41.

Fonte: site ABCPCC