Pacchia criação Santarém vence a 6ª carreira de sua campanha na Prova Especial Jacutinga
De volta à velha forma, Pacchia dá vareio na PE Jacutinga

Pacchia derrotou Bubbly Blonde por mais de 8 corpos na Prova Especial Jacutinga
Imagem: Porfírio Menezes
Tendo despontado como arenática de qualidade incomum, Pacchia, 3 anos, fiilha de Shirocco e Bossa Nova (Choctaw Ridge), de criação do Haras Santarém e propriedade do Stud Engenho Bom Nome, há tempos estava devendo atuação à altura de suas primeiras exibições. Nesse domingo (29), porém, Pacchia relembrou seus melhores momentos para vencer – com ampla facilidade – a Prova Especial Jacutinga, disputada por éguas de 3 e mais anos, em 1.600m na raia de areia.
Apanhando uma ótima largada, Just Havin’ Fun (Setembro Chove) foi para a ponta, correndo Open Mind (Redattore) em segundo. Acelerada por André Luis Silva, porém, Pacchia passou para segundo quando eram corridos os primeiros 200 metros de prova. Bubbly Blonde (Pounced), sem correr desde sua vitória no GP 25 de Janeiro (gr.II), Mizuki (Refuse To Bend) e Unita (Manduro) vinham depois.
Traçando a diagonal, Pacchia passou francamente para primeiro na cabeceira da curva. Bubbly Blonde assumiu o segundo posto enquanto que Open Mind emparelhava com Just Havin’ Fun em disputa pelo terceiro. Logo nos movimentos iniciais da reta final, Silva exigiu Pacchia, que em resposta escapou à frente de Bubbly Blonde. Esta, contudo, voltou a carga contra Pacchia, ao ser solicitada por Ruberley Viana.
Não demorou para que a dupla se destacasse à frente das demais. E quando faltavam 300 metros para o disco, o fôlego de Bubbly Blonde “acabou”, ao passo que Pacchia desvencilhou-se da adversária. Dali em diante, Pacchia abriu ampla margem na primeira colocação, para vencer Bubbly Blonde por expressivos 8 corpos e 3/4. Mizuki (13 e 1/4) foi a terceira e Just Havin’ Fun (14 e 3/4) a quarta. Open Mind (17 e 1/4) completou o marcador. Unita fechou pista em sexto. Fabian não foi apresentada.
Mário André é o treinador de Pacchia, que agora soma 6 vitórias em 13 corridas. Também ganhadora dos Grandes Prêmios Pres. Roberto Alves de Almeida (gr.III), Emerald Hill (gr.III) e da Prova Especial Euphorie, Pacchia parou os relógios em 1:34.32.
Fonte: site ABCPCC