Pioneering Again vence clássico e segue invicta

Mesmo largando mal, Pioneering Again não teve dificuldades para vencer

Imagem: Porfírio Menezes

Reservado a potrancas de 2 anos, o Clássico Pres. Luiz Alves de Almeida (L), em 1.000m na pista de grama, foi disputado nesse sábado (13), em Cidade Jardim. Vitória de Pioneering Again, filha de Pioneering e Hello Again Hello (Gone West), de criação e propriedade do Haras Belmont Ltda (que já havia vencido o primeiro clássico da tarde com Samba de Bamba).
Largando “limpa”, Femena Bianca (Blade Prospector) tomou a ponta na largada. Fila Anda (Top Hat) disputava o segundo com Kaluanã (Setembro Chove), enquanto que Kinha (Quick Road) acionava no terceiro posto. Recuperando-se de uma má largada, Pioneering Again corria em quarto.
Finalizado o prolongamento da reta de chegada, Femena Bianca ainda mantinha vantagem na primeira posição, com Kaluanã firmando-se em segundo. Por fora das duas, porém, já despontava Pioneering Again, com boa ação. Passando para terceiro na seta dos últimos 500 metros, Pioneering Again não tardou em alcançar as ponteiras, ingressando na briga pela vitória 100 metros à frente.
Quando acionada por Ruberley Viana, Pioneering Again passou francamente por Kaluanã, que na altura dos 250 finais era a primeira colocada. Dali em diante, Pioneering Again deu manutenção, com facilidade, ao primeiro posto, cruzando o disco 1 corpo e 1/2 à frente de Kaluanã. Fila Anda (2 e 1/4) foi a terceira, com Olympic Ghana (2 e 3/4) e Kinha (5 e 1/4) completando o marcador. Femena Bianca fechou raia, em sexto.
Com 100% de aproveitamento nas listed races do sábado, Fabrício Azevedo (Curitiba/PR) é o treinador de Pioneering Again, agora dona de duas vitórias num número igual de apresentações. Ela, que havia vencido a Prova Especial Eleutério Prado em sua estreia, marcou 56.87 para a distância.

Fonte site ABCPCC