Royal Forestry criado no Santarém como pensionista vence o Derby Paranaense – Haras Santarém

Royal Forestry criado no Santarém como pensionista vence o Derby Paranaense

ROYAL FORESTRY É O DONO DO DERBY PARANAENSE 2019

Royal Forestry é o dono do Derby Paranaense 2019

Um show o treinador Julio Cesar de Moura Rosa no Derby Paranaense. Nada menos que seus três animais inscritos formaram a trifeta do Clássico Derby Paranaense 2019 (Listed).

Em uma direção perfeita de A.Siqueira, Royal Forestry venceu os seus oito rivais e se consagrou vencedor do Derby Paranaense. Em uma prova com um trem de “penca”, coube ao representante do Stud Fenômeno ultrapassar os adversários na reta final em uma bela atropelada.

Na largada Cara Salto foi a primeira a aparecer. Fazendo questão da ponta, a representante do Stud My Hero Dad ponteou a prova durante grande parte, sempre acompanhada de perto por Make No Mistake e Alarife da Serra.

Na entrada da grande curva quem se aproximou foi Love do Iguassu, que de golpe assumiu a primeira colocação acompanhada por Dalheconquistadora. Make No Mistake e Cara Salto vinham a seguir. Royal Forestry por fora corria na quinta colocação.

Na reta final Love do Iguassu virou  na primeira colocação, com diferença para Dalheconquistadora, já que a mesma desgarrou bastante. Make No Mistake vinha melhor por fora, contudo Royal Forestry vinha “voando” pelo externo da pista.

E com uma tocada energética de A.Siqueira, o cavalo do Stud Fenômeno facilmente dominou os rivais pelo lado de fora. Tricky Step, que correu praticamente a prova inteira em último, avançou muito pelo interno da pista, tomando a dupla de Dalheconquistadora.

Na quarta colocação chegou Cara Salto, com Galã completando o placar. Filho de Forestry e Bela Val (Val Royal), Royal Forestry é de criação do Haras Belmont. Royal Forestry foi apresentado por Julio Cesar de Moura Rosa e recebeu a pilotagem de A.Siqueira.

*Foto: Erick Cunha.

Fonte: site do JCP.

 

Nota: Royal Forestry foi criado em regime de pensionato no Haras Santarém para o Haras Belmont que o vendeu em leilão para o Stud Fenômeno seu proprietário.