The Buteler, filho de Pioneering do Haras Belmont criado regime de pensionato no Haras Santarém venceu Grupo 2 na areia em CJ
The Buteler vence G2 e segue sem conhecer derrota em São Paulo

The Buteler resistiu às estocadas de Kranji e Sandpiper nos lances decisivos do páreo
Imagem: Porfírio Menezes
Principal destaque da jornada realizada nesse domingo (29), no Jockey Club de São Paulo, o Grande Prêmio Pres. Vicente Renato Paolillo (gr.II), em 1.500m na pista de areia, para produtos de 2 anos, foi vencido pelo favorito The Buteler, filho de Pioneering e Siphonete Glory (Siphon), de criação e propriedade do Haras Belmont Ltda.
Kranji (Setembro Chove) assumiu a dianteira no pique de partida. The Buteler era o segundo e Suave Kick (Plenty of Kicks) corria em terceiro. Sandpiper (Locomotion) e Emperor Phelipe (Mr. Nedawi) encerravam a fila.
Com o término da reta oposta, The Buteler encostou em Kranji, passando a carregar, a partir de então, sobre o ponteiro. Na abordagem da reta final, Kranji já aparecia “chacoalhado” por Michel Platini, enquanto que The Buteler ainda trazia Ruberley Viana bastante tranquilo, em seu dorso. Sem dificuldades, The Buteler tomou o primeiro posto de Kranji na seta dos últimos 400 metros. Kranji foi, então, sacado por fora de The Buteler, enquanto que Sandpiper iniciava seu tropel a meio de pista.
E se na placa dos derradeiros 300 metros a impressão era de que The Buteler já havia liquidado a fatura, Kranji e Sandpiper começaram a diminuir a vantagem detida pelo ponteiro, ao avançar emparelhados. Nos lances decisivos da competição, porém, as respectivas ações de Kranji e Sandpiper não foram suficientes para que The Buteler restasse desalojado da primeira colocação.
No disco, The Buteler ainda trazia 1/2 corpo sobre Kranji, que por sua vez sacou uma cabeça sobre Sandpiper na disputa do segundo posto. Suave Kick (6 e 1/2) e Emperor Phelipe (15 e 3/4) completaram o marcador. Dá-lhe Senadora e Ouro não foram apresentados.
Preparado em Curitiba/PR por Fabrício Azevedo, The Buteler obteve a sua terceira vitória num número idêntico de saídas. Ganhador, ainda, do Clássico ABCPCC (L) e da Prova Especial Jayme Torres, The Buteler parou os relógios na marca de 1:30.22.
Fonte: site ABCPCC